DIY – Customização no Carnaval

DIY – Customização no Carnaval

Hoje o post é um DIY (Do it yourself): Faça você mesma!

Eu sei que o Carnaval já acabou! Mas como algumas pessoas me perguntaram como eu fiz a customização da minha camiseta do Monobloco, resolvi fazer um post para mostrar!

Como falei no post passado, neste ano eu sai na bateria do Monobloco. Eles nos dão duas camisetas para os ensaios e para o desfile, que são os uniformes dos batuqueiros.

A camiseta é grande e mega quente. Neste calor do Rio de Janeiro, não dá! Então, podemos fazer customizações para que ela fique mais bonitinha e com a nossa cara!

Vale lembrar que não fiz nenhuma costura. Eu não sei costurar, sou super sem jeito e não queria ter muito trabalho. Então, não tenha medo de ser feliz: você também vai conseguir fazer a customização!
 
 
Vamos ao material:

Purpurina: comprei dois potinhos pequenos de purpurina (amarela e vermelha) para combinar com a blusa. Escolha a cor que mais lhe agradar.
39258_other_0
 
 
Paetês: segui o mesmo esquema da purpurina e comprei dois pacotinhos pequenos (amarelo e vermelho).
162084
 
 
Paetês em metro: escolhi um acabamento nas cores da camiseta. É o pulo do gato, pois “esconde” o corte da gola na camiseta sem precisar fazer a costura. Escolhi um acabamento mais largo, para esconder bastante o corte e fazer um efeito bonito.
IMG_9441
 
 
Cola pano: para colar as purpurinas, paetês e o acabamento da gola, sem precisar costurar!
cola-super-pano-acrilex-35
 
 
Mãos a obra:

1) Não cortei as mangas. Preferi desmanchar as mangas, para evitar que ficassem desfiando. Depois, cortei uma gola canoa, para que pudesse ficar charmosa com os ombros de fora.
IMG_9443
 
 
2) Colei as purpurinas e os paetês por toda a camiseta. Aproveitei o desenho da parte de trás.
IMG_9434
 
 
3) Por fim, colei o acabamento na gola.
IMG_9453
 
 
Olha o resultado:

 
 

 
 
Gostaram? Eu me diverti customizando a camiseta, foi uma terapia!
Beijos :*





Sobre o autor

Patricia Zamprogno Tavares
Patricia Zamprogno Tavares

Olá! Sou a Patricia Tavares, mas pode me chamar de Patty, que é como muitos me chamam =). Adoro maquiagens, perfumes, shampoos (tenho loucura!), sapatos, moda, viagens, essas coisinhas de mulher. Então, estou aqui no Zblog para falar desses assuntos que gostamos tanto... Na coluna "Coisas da Patty", espero trocar muitas dicas com vocês sobre o mundo feminino!

2 de comentários

Você quer comentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *