“E vai rolar a festa…”

“E vai rolar a festa…”

Quando a gente decide dar uma festa, tem que ter certeza do que está fazendo! Pois na verdade, estamos assumindo um gerenciamento de projeto! São muitas definições para o planejamento e também muitas ações para que tudo se concretize da maneira como você idealizou. E quando se é arquiteta então…, aí queridos, o céu é o limite!

Por que digo isso? Porque estou “sofrendo” na pele. Resolvi fazer uma festa de aniversário para os meus filhos e a única coisa de que eu tinha certeza, é de que seria uma única festa para os dois! Não há razão, pelo menos para mim e para meu marido, para celebrar em eventos distintos os aniversários de duas crianças que têm apenas um mês e dez dias de diferença entre as datas de nascimento. Pão durismo? Talvez, mas ao começarmos as tomadas de preços, tivemos certeza de que este era o melhor caminho! E para nós o único (kkkkk)!

Depois, tivemos um novo dilema: qual o tema? É claro que tinha que ser complicado, pois temos uma filha e um filho! A menina é cheia de ideias, sonhos e certezas e tratou logo de sentenciar o dela! Adivinhem só… FROZEN, o último sucesso da Disney!! E agora? Como encaixar o tema para o irmão? Fiquei logo aflita pensando em como conciliaria as ambientações em um único espaço! Pensamos, pensamos, e aí veio a resposta: A ERA DO GELO! Genial, não?! Bom, agora é a vez de uma nova etapa.

aniversario_2

Local: playground ou casa de festas? Optamos pelo play, pois inocentemente achávamos que sairia mais em conta. Foi aí que o tiro saiu pela culatra! Estou chegando a conclusão de que a diferença não será tão significativa assim. Em compensação o trabalho que dá é muito maior! Temos que providenciar tudo: brinquedos, recreações, bolo, doces, serviço de buffet, garçons, dj, decoração, aluguel de mobiliário, fotógrafo, filmagem! É, quem disse que seria mole?

Mas, para quem é viciada em trabalho, acha uma delícia fazer artesanatos, sente um imenso prazer em planejar e executar projetos de decoração, dorme super tarde todos os dias, nada melhor do que este “hobby” temporário! Talvez nem tão temporário assim, pois já venho “trabalhando” há meses!

Mulher-exausta

Está chegando a hora… Apesar do desabafo, estou curtindo bastante elaborar tudo com tanto carinho! O importante é celebrar a vida, não é?! Depois, conto como foi…

Namastê.

 





About the author

Maria Fernanda P. O. P. S. Barra Pires
Maria Fernanda P. O. P. S. Barra Pires

Quem sou? Bahiana de nascimento, portuguesa de raízes e carioca de coração!!! Nasci entre razão (por parte de pai) e sensibilidade (por parte de mãe) e em meio a influências tão opostas tornei-me arquiteta! Minha profissão conciliou estes dois lados... Mas não me resumiu!!! Sempre fiz mil coisas ao mesmo tempo e com o passar dos anos esta característica não se alterou!! Virei esposa, dona de casa, yogini e MÃE!!! Mãe de dois, menina e menino, deixando minha vida mais colorida, atribulada, diversificada, complicada e, sem dúvidas, mais feliz!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *