Os Emmys de 2015

Os Emmys de 2015

Os Emmys são, sem dúvida, uma das mais premiações mais divertidas de se assistir na TV. Dispensando a seriedade do Oscar, mas não o glamour, contando com todos os artistas que gostamos de acompanhar, mas não estrelando em filmes, e sim nas nossas amadas séries – não há como não esperar o evento todos os anos e não há como não se animar (ou se decepcionar) com os vencedores. Mas, como nada é unânime, já havia quem dissesse que algumas categorias pareciam cartas marcadas, e que determinadas séries, injustiçadas, não ganhavam de forma alguma, ano após ano, mesmo que merecessem.

Nesse ano, uma alteração no sistema de votos, que passou a abranger um número maior de votantes, garantiu uma edição com resultados nada comuns e alguns momentos tocantes. Um dos resultados inesperados foi na categoria melhor ator de série de comédia, vencida por Jeffrey Tambor, de Transparent, série azarã da Amazon sobre os dilemas de uma família cujo pai se revela transexual. Na categoria melhor ator de série dramática, Jon Hamm lavou a alma dos fãs de Mad Men ao receber o prêmio, mais que merecido, pelo seu icônico Don Draper, justamente na última semi-temporada do programa.

Jon Hamm ganhou o merecido prêmio por sua atuação em Mad Men

Jon Hamm ganhou o merecido prêmio por sua atuação em Mad Men

Veep, sátira do mundo da política com a sempre carismática Julia Louis-Dreyfus, rompeu a lavada de 5 anos seguidos vencidos por Modern Family, levando a estatueta na categoria melhor série de comédia. A série também daria a Dreyfus o título de vencedora na categoria melhor atriz de série de comédia desse ano. Na categoria melhor atriz de série dramática, um dos momentos mais tocantes da noite foi a vitória de Viola Davis, protagonista da série estreante How to Get Away with Murder. Davis fez história ao se tornar a primeira atriz negra ao ganhar um Emmy na categoria, e arrancou lágrimas do público ao fazer um discurso sobre a igualdade de condições.

Dentre os últimos destaques, o mega hit Game of Thrones terminaria a noite ganhando não apenas melhor série de drama como outras dez categorias, e Jon Stewart, clássico funnyman do Daily Show, que acaba de se despedir da TV, saiu vencedor como melhor programa de variedades. Para os que passaram incólumes pelo discurso de Viola Davis, impossível não se emocionar com a fala de Tracy Morgan, comediante conhecido por séries como 30 Rock, que voltava à TV pela primeira vez depois de um grave acidente sofrido no ano passado. Morgan disse sentir saudades de todos, agradeceu a quem podia, e deixou a sensação, assim como toda a edição de 2015 dos Emmys,  de que tudo tinha sido justo, familiar e divertido, como os Emmys devem ser.

Fotos: Emmys/divulgação.





About the author

Manuela Bezamat
Manuela Bezamat

Manu Bezamat é carioca, criadora do blog [Plata]forma e mais aficionada por TV do que gosta de admitir. Em 'Na TV', escreve sobre séries, artistas, notícias e tudo mais que tenha a ver com o universo televisivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *