Muambator vai transformar a sua vida

Muambator vai transformar a sua vida

Você, assim como eu, tem nas mãos milhões de códigos de rastreamento? E, assim como eu, gosta de saber se as suas encomendas estão encalhadas em Curitiba ou nas mãos do vizinho? Seus problemas terminarão assim que você instalar o Muambator.

Não se trata de uma nova agência de viagens que o levará aos principais destinos de compras do mundo (Miami, Nova York, Paraguai…). É um aplicativo que centraliza os seus códigos de rastreamento de encomendas (sejam on ou off-line). Como podemos ver, boas ideias são realmente calcadas na simplicidade. O APP é gratuito e está disponível para IOS, Android e Windows Phone.

A utilização é muito simples: baixe o APP, registre-se (é obrigatório) e faça o cadastramento do seu código de rastreamento. Ele pedirá que você classifique a sua compra e permitirá que atribua tags a ela. A cada mudança de status você será avisado, seja por direct no Twitter, e-mail ou notificação por push no smartphone. Gente, isso é melhor do que Rivotril!

app_muambator_omundodealice

 

O projeto Muambator começou em 2010, já passou por embates com os CORREIOS, e agora mostra números expressivos. Mais de 540 mil clientes, mais de 9 milhões de pacotes registrados (no momento, só meus, são cinco) e mais de 2,3 milhões de visitas ao mês. Não sei se estão atualizados, mas impressionam. Ponto negativo: a fanpage e oa perfis no Instagram e Twitter me pareceram bem abandonados.

Eu que em tudo vejo uma oportunidade de conhecimento de mercado (e como isso oportunidade de negócio) já pensei em como esse aplicativo ajuda a entender o perfil do cliente de e-commerce no Brasil. Fuçei o site, dei uma lida na política de privacidade e na proposta dos caras e percebi que eles não querem isso. Eles vão ganhar com anúncio (link patrocinado) e doação (você pode dar uma ajuda pra eles através de uma conta PAGSEGURO). Não entendi o motivo de desperdiçar uma mina de ouro dessas, mas achei bacana. Tendo a gostar de coisas que não entendo ou que são diferentes do que eu penso. Afinal, eu não entendia nada de Lost e gostava.

 





About the author

Renato Giannini
Renato Giannini

Sou jornalista, publicitário, marketeiro convicto, professor e espectador do mundo. Observar me interessa mais do que interagir. Falo sobre as coisas que amo: livros, filmes, teatro, séries, realities shows, cães, Nova Iorque e os desafios que me imponho. Tenho pavor de telefone e paixão por SMS. Whats APP é meu nome do meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *