Um olhar mais poético

Um olhar mais poético

Há uma importância contida no olhar que damos às coisas, uma pista que fará o mundo exterior entender o que temos por dentro… pois se os nossos olhos forem bons tudo em nós será bom…

Na semana que passou recebi um desafio bem interessante, o de publicar na minha timeline do Face uma poesia de bom dia por dia, desafio proposto pela Zaida. Aceitei na hora, pois amante da literatura que sou, tenho eu também os meus ídolos na poesia.

O difícil no meu desafio não foi lembrar-me de publicar uma poesia por dia, antes foi o da escolha de que poesia e que poeta iriam figurar no meu desafio. Que poesias estavam em concordância com meu estado de espírito? E foram Adélia Prado, Augusto dos Anjos, Manoel de Barros e por fim eu mesma.

Ao publicar minha própria poesia eu percebi como é importante termos um olhar poético ou artístico sobre os acontecimentos. Pois a arte, sempre é dita, por imitar a vida. Para mim, a arte me ajudou a expressão dos momentos sejam alegres ou tristes.

Para se ter um olhar poético, não necessariamente devemos ser artistas super engajados nas atividades relacionadas à arte. Para um olhar poético basta observar mais, agradecer mais, buscar outros pontos de vista, outras maneiras de ver, tentar entender melhor as pessoas que nos cercam. Isto pode não nos transformar em poetas, mas nos fará mais humanos. E poesia e humanidade são duas coisas que têm tudo a ver!

Transforme-se! Reflita!

Bom descanso a todos!





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *